quinta-feira, 23 de julho de 2015

CASA COR SÃO PAULO 2015

       Ir pra São Paulo é sempre muito bom! Visitar a Casa Cor nem se fala! Os olhinhos brilham de ver tanta coisa bonita, mas esse ano foram as áreas externas que me chamaram mais a atenção. O paisagismo juntamente com a iluminação ao entardecer estavam demais. 

Com a proposta em fazer menos ambientes , mais espaços de convívio e a busca pela brasilidade , acredito que a Casa Cor acertou em cheio.
 
    Um dos espaços externos que mais gostei foi criado pelo arquiteto David Bastos, e levou o nome  "CASA DO BOSQUE",título por sinal mais que original, pois o ambiente tem uma pegada de cabana e não possui paredes, o que possibilitou um amplo visual ao meio externo o qual é repleto de vegetação.A estrutura é basicamente formada por ferro, madeira e vidro.Muito lindo!

             
     O segundo ambiente que reservei para mostrar, foi a "CASA DA GENTE"  da arquiteta Marina Linhares.Um espaço muito aconchegante que lembrava uma casa no sítio, mas ao mesmo tempo com muito requinte.O uso de vidro no projeto possibilitou a entrada da iluminação natural durante o dia  e também da vegetação externa, o que deixava o ambiente muito aconchegante
  
slide3_03
 
slide3_04
abertura_topo
 A cozinha integrada abusou da madeira e na bancada e no fogão à lenha ,foi usado o cimento queimado. A brasilidade era sentida na decoração , com o uso de  fotografias de índios, cocares, e panelas de barro.
 
slide1_02

Esta aí um pouquinho das coisas lindas que a Casa cor São Paulo trás pra gente. Quem tiver a oportunidade de conhecer, realmente vale a pena! Até mais!
 

Um comentário:

  1. Adoro ver áreas externas e suas escolhas estão lindas, Karina. Fiquei aqui clicando insistentemente sobre as fotos para ver os detalhes em vão...rsrs.

    ResponderExcluir